Sinopse:
A fome e a violência foram erradicadas da Terra, bem como os problemas climáticos do planeta foram resolvidos. Estes feitos foram conquistados graças aos seres alienígenas conhecidos como almas, que ocupam corpos humanos como se fossem parasitas. Pregando uma sociedade baseada na paz, as almas perseguem os poucos humanos que ainda não foram dominados. Um deles é Melanie Stryder (Saoirse Ronan), que se sacrifica para que o irmão caçula, Jamie (Chandler Canterbury), possa escapar. Melanie passa a ser dominada por uma alma chamada Peregrina, que tem por missão vasculhar suas memórias para encontrar rastros de outros humanos. Entretanto, a consciência de Melanie ainda está viva dentro do corpo, o que faz com que Peregrina tenha que lidar com ela constantemente. Com o tempo, a alma fica cada vez mais fascinada com a vida e os sentimentos que Melanie tinha e passa a protegê-la de Buscadora (Diane Kruger), que deseja capturar seus amigos humanos o quanto antes.
Ficha Técnica:
Lançamento: 29/03/2013
Dirigido por: Andrew Niccol
Gênero: Ficção científica, Ação, Romance
Nacionalidade: EUA
Crítica: Filme de temática alienígena, porém diferente de todos os outros. O longa conta com uma história adaptada do livro de mesmo nome, da autora Stephanie Meyer(A saga Crepúsculo) e um enredo que ora prende ora é disperso. A verdade é que, o filme conta com alguns detalhes que parecem desinteressantes aos olhos de alguém que goste de tudo rápido, o que leva a maioria dos que vão assistir, a desistir. Contudo, volta a ter cenas que realmente os puxam, então, quem aposta no " vamos ver no que vai dar" e continua assistindo o filme, se depara com um algo mágico, na verdade, o filme inteiro é mágico. Um romance no meio não poderia faltar, não é mesmo? Deixando ainda mais interessante, como se não
bastasse os " aliens" e toda a problemática da terra, ainda um "quarteto amoroso" surge, que querendo ou não, dá uma incrementada enorme no filme. Temos rostinhos conhecidos como Jake Abel, que fez Percy Jackson e o ladrão de Raios, como Luke o filho de Hermes.
Achei o filme no estilo "viajado", confesso. Porém não posso dizer que a ficção deixou a desejar. Amei o filme! A autora distanciou bem de Crepúsculo (muita gente andou comparando por conta do quase triângulo amoroso lol) e consegui me envolver bastante com o contexto. Já quero ler o livro :-)
ResponderExcluirAdorei o post!
Beijos!