Yay! Depois de um post musical, resolvi trazer outra dica MARAVILHOSA de um filme MARAVILHOSO.
Girl, interrupted é um filme para poucos. Não é todo mundo que tem a paciência de assistir um filme que, de modo geral, não apresenta nenhum atrativo. Nem figurinos maravilhosos, nem efeitos especiais, nem cenas de luta, nem grandes amores, nem uma trilha musical impecável. (Acredito que a única coisa que possa chamar atenção de primeira é o elenco : Jared Leto do 30 seconds to Mars, Winona Ryder, Whoopi Goldberg, Brittany Murphy e Angelina Jolie atuaram nesse filme).
A beleza do filme mora na psicologia do roteiro e na peculiaridade de cada personagem.
A beleza do filme mora na psicologia do roteiro e na peculiaridade de cada personagem.
A história se passa nos anos 60 e conta a história de Susana Kaysen, uma garota pouco usual. Susana - tem cabelos curtíssimos e até veste-se com roupas masculinas - é completamente fora da realidade... Típico caso de depressão. Tudo começa quando ela é mandada para um centro médico que trata pessoas com doenças mentais e lá descobre que sofre da síndrome Borderline. A partir das relações sociais o filme se estabelece e quem era protagonista perde espaço para Lisa, - interpretada pela maravilhosa Angelina Jolie – uma sociopata.
A peculiaridade e delicadeza com que cada personagem e cada história são vistos é deslumbrante. O filme é recheado com frases de efeito e por cenas fortíssimas. Não há como assistir apenas uma vez. Atrevo-me a dizer que é meu segundo filme preferido – perdendo apenas para A laranja mecânica -. E o melhor : O filme é baseado em fatos reais. SIM! A história de Susana realmente aconteceu e está relatada num livro chamado Girl, interrupted.
![]() |
"Me diga que você não arrasta a lâmina pela sua pele e reza pra ter coragem de pressioná-la pra baixo" |
Eu já assisti esse filme mais de 30 vezes, praticamente sei as falas decoradas e não encontrei nenhum defeitozinho se quer. É inovador, peculiar e um pouco... Assustador. A mistura perfeita para um filme de excelência.
O filme é considerado um clássico e foi vencedor de um Oscar e de um Globo de Ouro (Pela participação de Angelina; e se estão acostumados a esta “nova imagem” dela, preparem-se para algo nunca visto antes)
![]() |
"Ou talvez eu fosse apenas uma garota interrompida" |
Enjoy!
Nenhum comentário:
Postar um comentário